terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

NOTA DE REPÚDIO: UNIVERSIDADES PÚBLICAS EM RUÍNAS


Completa-se hoje (12/02), seis meses da greve que atingiu as Universidades Públicas Estaduais do Ceará (UECE, URCA e UVA). A forçosa paralisação desgastou a relação dos professores com o Estado, tendo em vista que a aprovação e o cumprimento dos PCC’S (Plano de Cargos e Carreira) anda sempre a passos lentos.
Sabemos que a greve não é uma manifestação isolada na sociedade e a bem da verdade, desde 28 de junho de 2005 com a deflagração da primeira greve, vemos esse problema se repetindo novamente sem qualquer solução que viável para todos os envolvidos. Por outro lado, as instituições de Ensino Superior do Ceará vêm enfrentando graves conseqüências em função do sucateamento da sua estrutura. Faltam livros, laboratórios de informática ou de saúde e materiais que ajudem na produção da pesquisa dos acadêmicos.
Nesse sentido, essas breves palavras servem simplesmente de lembrete para uma data que não temos nada a comemorar, somente a lamentar o caos e a triste situação das nossas Universidades. Fica então, minha nota de repúdio ao descaso com o que os responsáveis pelo poder público vêm fazendo com as Universidades cearenses.

Carlos Henrique Carvalho

Nenhum comentário: