Depois de meses de tensas negociações e reviravoltas mirabolantes, os professores da Universidade Estadual do Ceará (UECE) resolveram, após mais uma assembléia dar por encerrada a greve que se arrastava sem uma solução feliz. De fato, bem ou mal se salvaram todos e as aulas retornarão dando início ao atrasadíssimo semestre 2007.2.
No entanto, esperamos que esta solução tenha sido definitiva e que tanto os professores quanto os representantes do Governo tenham entrado num denominador positivo para ambos de modo que nenhum estudante possa mais passar pelo constrangimento de atrasar sua formação e qualificar seu trabalho.
Para quem se interessar segundo o jornal O povo: “As aulas recomeçam nesta quinta-feira e a reitoria da universidade vai adequar o calendário acadêmico já aprovado pelo Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão (Cepe).”
Assim, espero que esse atraso e estado de descrédito que ora passam as Instituições de Ensino Superior Pública seja gradualmente superada a partir do desenvolvimento de um trabalho que mescle qualidade na pesquisa, no ensino e empenho na resolução dos problemas burocráticos.
Carlos Henrique Carvalho
quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008
NEGOCIAÇÃO ENCERRA GREVE NA UECE
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário