sexta-feira, 11 de junho de 2010

Começou a copa


Por Carlos Henrique Carvalho


A paixão nacional pelo futebol vai ser posta a prova novamente com a 19ª edição da copa do mundo, a primeira no continente africano, o que transforma esta copa num marco histórico.
O Brasil é o único país a participar de todas as edições, seguido de Alemanha e Itália com 16 e argentina com 14 participações.
Dos 8 grupos presentes nesta copa, fiz a minha lista de seleções que devem se classificar para a próxima fase. Alerto aos desavisados que esta lista é uma mera opinião no qual me baseei no modo como vem jogando as seleções nos torneios, amistosos e a tradição de cada país numa copa. Tive algumas dúvidas em relação aos grupos B (por notar que a Coréia do Sul mostrou que tem condição de brigar por uma vaga), Grupo G (Costa do Marfim vem mostrando porque é a grande força do futebol africano) e Grupo H (sempre tive a Espanha como um time que amarela em copa do mundo, mas arrisquei nela ainda assim). Afora essas dúvidas tão naturais, defini a minha lista que segue abaixo:
Grupo A: Uruguai e México
Grupo B: Argentina e Nigéria
Grupo C: Inglaterra e EUA
Grupo D: Alemanha e Sérvia
Grupo E: Holanda e Dinamarca
Grupo F: Itália e Paraguai
Grupo G: Brasil e Portugal
Grupo H: Espanha e Chile

Para saber tudo a respeito dessa copa a Wikipédia disponibiliza um link com jogos, tabelas e classificação atualizada.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Copa_do_Mundo_FIFA_de_2010

Quem tiver interesse em acompanhar os jogos ou saber quais serão os próximos jogos pode baixar a tabela da copa de 2010 no link abaixo:
http://www.superdownloads.com.br/download/76/tabela-copa-do-mundo-2010/

Nenhum comentário: