domingo, 26 de abril de 2009

A farra das passagens aéreas


"Ministério Público é o caralho! Não tenho medo de ninguém. Da imprensa, de deputados (...) Pode escrever o caralho aí", disse. "Até ontem era tudo [o uso de passagens] lícito, então por que mudou? É um bando de babaca". (Ciro Gomes)

O fatídico episódio das passagens aéreas não poderia deixar de ser citado neste blog. Os políticos continuam aprontando das suas no "país das maravilhas", o Brasil. Para alguns, um lamentável e triste episódio que não condiz com as diretrizes da função pública. Para outros, uma situação de extrema naturalidade em se tratando do poluído meio da política.

O fato é que faltou controle efetivo sobre o direito ao usufruto das passagens pelos politicos, induzindo os mesmos a "premiarem" seus parentes, amigos, correligionários ou terceiros com pomposas viagens ao exterior e o território nacional, quase sempre com a finalidade de fazer turismo ás custas das malversadas verbas públicas.

Outra questão é que a situação extrapola o limite do bom senso e foi preciso a m... (com o perdão pelo palavrão) ser jogada no ventilador, para a câmara anunciar suas medidas moralizadoras (será?) no intuito de limitar a farra sem fim dos políticos do país, ainda que não reconheçam nenhum delito ou ato imoral praticado por eles.
Por essas e outras compreendo a revolta de pessoas que pagam impostos e tributos para manter a mordomia daqueles que vivem atrasando o crescimento da nação.

Quanto a infeliz, para não dizer, ridícula frase que encabeça o início do post, proferida pelo político Ciro Gomes, só uma perguntinha me parece válida: O bando de babaca em questão é o povo, os juristas ou ambos? Tirem suas conclusões.


Para saber como anda a pasmaceira dos políticos brasileiros leia mais em:

http://www.opovo.com.br/opovo/politica/871816.html

http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20090417/not_imp356254,0.php

http://verdesmares.globo.com/v3/canais/noticias.asp?codigo=255531&modulo=178

http://odia.terra.com.br/portal/brasil/html/2009/4/farra_das_passagens_em_brasilia_7207.html

http://www.jusbrasil.com.br/noticias/1015407/apos-farra-das-passagens-camara-anuncia-medidas-moralizadoras-para-a-casa


A imagem pode ser encontrada no site:

http://www.blogdafolha.com.br/index.php?fim=90&secao=

Por Carlos Henrique Carvalho

Nenhum comentário: