segunda-feira, 13 de abril de 2009

Em Fortaleza não há o que comemorar





Interditado desde o dia 4 de fevereiro de 2008, o simpático estádio Presidente Vargas(PV), construído em 1941, continua sem uma solução. Enquanto isso, quando se "comemora" - se é que há algum motivo - o aniversário da cidade de Fortaleza, a prefeitura sequer sabe se manifestar objetivamente sobre o que fará para colocar o PV a disposição dos torcedores alencarinos.

Já se falaram em reformar, demolir e construir um novo. Mas o fato é que de falácia, os esportistas estão de saco cheio e não aguentam mais a inércia masoquista ou sádica dos políticos envolvidos na questão.

Com a capacidade oficial para 22.228 torcedores, o estádio que ganhou o apelido de gigantinho do Benfica (bairro onde se localiza)faz parte do patrimônio histórico da cidade e qualquer que seja o desfecho para o problema, tem que ser levado a sério e não tratado com o péssimo hábito do descaso.

Mas no final das contas, no andar da carruagem, só Deus sabe quando o estádio voltará a ser o alçapão dos clubes cearenses quando duelam com times de fora.

Enquanto isso, ontem no aterro da Praia de Iracema tivemos mais uma Big festa - big gastança - em "comemoração" aos 283 anos da cidade. É triste, mas não há como inventar políticos que façam jus ao voto que recebem.

A imagem 1, de cima para baixo é mostrada em dia de jogo; a segunda, uma visão geral do mesmo e a terceira imagem é relativa a entrada do estádio.

Para conhecer um pouco mais sobre a história do estádio veja em:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Est%C3%A1dio_Presidente_Vargas_%28Fortaleza%29


Para conhecer a situação atual do estádio veja também em:

http://www.opovo.com.br/opovo/esportes/822005.html

http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=614756

Carlos Henrique Carvalho

Nenhum comentário: