domingo, 23 de junho de 2013

Vem pra rua!!!

Por C.H. Carvalho
Finalmente, o brasileiro acordou para a realidade dura e crua de um povo que não aguenta mais viver à sombra da história, cansado de ver triunfar a corrupção e a ladroagem política. Por todo o país, mais de 1 milhão de pessoas foram às ruas protestar. Pessoas de todas as idades e classes estão em busca de soluções para a situação caótica que o Brasil passa em termo de educação saúde, transporte e segurança. O movimento que começou em São Paulo, contestava o alto preço das passagens de ônibus, além do péssimo serviço prestado, mas tomou conta de todo o país em busca de reivindicar direitos nunca cumpridos pelo poder público.
 Em pleno evento mundial (Copa das Confederações), os olhares do mundo estavam voltados para o futebol e o que se tem visto então é uma incrível e surpreendente avalanche de manifestações que critica também o absurdo custo de mais de R$ 30 bilhões para organizar uma copa do mundo, tendo em vista que nesta terra temos os direitos básicos e de assistência negados. Enquanto os políticos ganham bolsas e recursos públicos para esbanjarem em farras homéricas pelos estádios construídos ao custo proibitivo.
O dever da juventude é desafiar a corrupção. Fotos do primeiro protesto ocorrido em 20/06 no município de Oeiras-PI, cidade de pouco mais de 30 mil habitantes e que levou ás ruas, mais de 300 pessoas.

Nenhum comentário: