quarta-feira, 26 de junho de 2013

Aborto ideológico: não à PEC37

A famigerada PEC 37, medida que retira do Ministério Público a atribuição de realizar investigações criminais acaba de ser rejeitada. Fruto de inúmeras criticas feitas por diversos manifestantes do país que tem ido às ruas, esta aberração política não poderia nunca vingar, mas se tivesse sido aprovada, sem dúvida, esta medida significaria mais uma vitória da impunidade política e um terrível atentado contra o estado de direito e a cidadania.
A votação que havia sido adiada, voltou novamente a pauta da câmara e 430 deputados votaram a favor e 9 votaram contra. A derrubada da PEC 37 era uma das principais reivindicações das manifestações que se espalharam por várias cidades brasileiras nas últimas duas semanas.

Quem votou a favor da PEC37
Lourival Mendes PTdoB-MA
Sergio_Guerra PSDB-PE
João Lyra PSD-AL
Mendonça Prado DEM-AL
Bernardo Santana PR-MG
Valdemar Costa Neto PR-SP
Eliene Lima PSD-SP
João Campos PSDB-GO
Abelardo Lupion DEM-PR

Os que se abstiveram foram:
Paulo Cesar Quartiero DEM-RR
Arnaldo Faria de Sá PTB-SP

Após a votação, o deputado Sérgio Guerra disse no plenário que votou a favor da PEC por engano. Ou seja, ainda estamos muito mal representados. Precisamos continuar estas manifestações e cobrar punição severa a políticos descomprometidos com a cidadania. Já vimos o quanto o povo unido tem o poder de mudar muitas ações política prejudiciais.

Nenhum comentário: