sábado, 20 de abril de 2013

A copa do mundo mais cara de todos os tempos


Por C. H. Carvalho
O Brasil dar uma verdadeira aula de corrupção e ladroagem política. Segundo levantamento da Consultoria Legislativa do Senado, estima-se que deverão ser gastos cerca de R$ 62 bilhões de reais ou aproximadamente 38 bilhões de dolares para produzir um mega fútil evento, uma soma absurda se levarmos em conta o país miserável que somos. A África do Sul, por exemplo, desembolsou cerca a alta quantia de 8 bilhões de dolares para a copa de 2010.
O pior de toda esta história é que mais de um terço dos recursos tem destino errado. Enquanto isso, continuamos péssimo em educação, muito mal em saúde e negamos moradia e direitos básicos aos rejeitos humanos que vivem sobre a ótica nefasta e impiedosa do sistema burguês.  
O ex jogador e hoje deputado federal, Romário, vem constantemente batendo na tecla de que "o governo engana ao povo", e a presidente Dilma Rousseff "está sendo enganada ou se deixa enganar" quando afirma que teremos a melhor copa de todos os tempos. 
Romário havia afirmado que o pior estaria por vir: "Brasileiros, continuem cobrando e se manifestando porque essa palhaçada vai piorar quando tiver a um ano e meio da Copa. O pior ainda está por vir, porque o governo deixará que aconteçam as obras emergenciais, as que não precisam de licitações. Ai vai acontecer o maior roubo da história do Brasil".
Com um país afundado em esquema de propinas e gordas comissões para os corruptos S.A, o pior ainda deve vir. Infelizmente, mais uma vez, a conta sobrará para nós.


Nenhum comentário: