Caros amigos,
Antes de iniciar as publicações de textos em seus mais diversos conteúdos e estilos (poéticos, filosóficos, ético - políticos etc.), gostaria de não somente dar as boas vindas àqueles que se predispuserem a ler e acompanhar meus trabalhos nesse blog, bem como justificar porque entrei na chamada "onda dos blogs." Em princípio para os amigos menos próximos pode parecer modismo ou a velha mania de procurar o que fazer, mas se fomos nos ater ao que um blog significa hoje em termo de produção intelectual, isso por si justificaria a necessidade de criar um.
Daí que para quem costuma ter uma produção intelectual intensa, a publicação em blog cai com exatidão no gosto daqueles que necessitam publicar um texto ou uma idéia. Por outro lado, é vital reconhecer que o blog é um símbolo imprescindível da web 2.0 na qual o usuário deixa de ser um simples leitor para se tornar gerador de conteúdo ou mesmo criador de novidades.
Assim, aliado a uma série de fatores positivos como a acessibilidade ou ainda a facilidade com que se torna possível termo acesso as informações de qualquer proveniência, a dinamicidade e a dimensão prática, a exposição de trabalhos em blog tem sempre algo a acrescentar no processo de maturação daqueles que se mostram interessados em expor o que pensa.
Nesse sentido, convido a todos para se tornarem parte presente desse trabalho que se inicia e espero render bem mais do que simples idéias.
Ps: Não poderia deixar de frisar a importante contribuição do amigo Rubens Sampaio no auxilio à construção desse blog.
A todos, sejam bem-vindos com suas críticas e sugestões.
segunda-feira, 17 de dezembro de 2007
Por que fazer um blog?
Postado por Equipe Peregrino na net às 16:31
Marcadores: Generalidades
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário