sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Greve: o poder de decidir

Após mais uma assembléia ocorrida nesta sexta, os professores do Estado do Ceará decidiram seguir firme e forte, mantendo a greve que já dura 36 dias. Segundo o Secretário Jurídico do Sindicato dos Professores do Ceará (APEOC), Sérgio Bezerra, na próxima quarta, dia 14 será realizado ato público na Praça do Ferreira onde os professores vão ministrar aulas de cidadania. Já na sexta-feira (16), a categoria se reúne em nova assembleia, às 8h, para decidir os rumos da greve.
Aos poucos, os professores vão dando o exemplo de que não se pode esmorecer numa luta, sem uma conquista significativa para a classe. Também não se pode ceder as ameaças sem tréguas daquele que já deixou claro a sua profunda antipatia e o vil desprezo com a figura dos professores. Enquanto o governa-dor continuar tratando os professores como refugos do sistema, tentando confundir ou ameaçar o direito legítimo e justo de se fazer greve, toda luta torna-se não apenas necessária, mas questão de honra para uma classe tão combalida neste país "rico", mas repleto de misérias e mazelas criadas por inúmeras oligarquias que conduziram o Estado às más adminstrações.
Por isso, a melhor forma de se manifestar é protestando sempre contra os desmandos de quem deveria cumprir o que a Lei já nos assegurou.
PROFESSORES DO ESTADO, FORÇA SEMPRE!!!

Nenhum comentário: