domingo, 11 de setembro de 2011

11 de setembro: O dia em que a terra parou


Lembro nitidamente deste dia, pois estava despertando precisamente no instante em que o primeiro avião atinge a torre, provocando o evento fatídico que é considerado o maior acontecimento político do século XXI. Lembro também que naquele primeiro momento não dei muita importância ao fato, tanto que minha mãe ficou me atentando pros detalhes mais escabrosos mostrados pela mídia sempre espetaculosa. Tenho plena convicção de que a imprensa do mundo adorou ter vivido um acontecimento deste tipo. Se foi armação do sistema capitalista dos EUA ou uma trama árabe não sei, mas reconheço que há muitas teorias apontando ambos como artífices da história.
Dez anos depois (o tempo é rápido, certeiro e cruel!!) ao pensar sobre tudo o que vivi, percebo que para a história, este acontecimento permanece como uma marca insuperável, visto que é o grande evento de nossa época. Nada foi tão importante ou intenso quanto o 11 de setembro de 2001 que varreu os edifícios gêmeos do World Trade Center.
Um dia, talvez, dentro da história de minha existência, algo o supere, mas por enquanto, nada chegou perto deste trágico e inesperado espetáculo.

Nenhum comentário: