sexta-feira, 24 de julho de 2009

Metrofor: o impasse que não tem fim


Para a realidade urbana e, principalmente, quanto a infra-estrutura, a cidade de Fortaleza ainda se encontra diante do atraso. Para ampliar o leque de problemas no transportes públicos, que não são poucos, a cidade sente a falta de um metrô. Desde janeiro de 1999 iniciou-se a construção de um metrô que veio com a promessa de modernizar o transporte urbano e atender a demanda populacional crescente na região metropolitana.

Portanto, mais de dez anos depois de muito sofrimento e "disse-me-disse", neste exato momento em que escrevo estas linhas, vejo somente um buraco cruzando a cidade. Os trabalhos em torno da construção do metrô se arrastavam lentamente até pouco tempo atrás, mas agora se encontram completamente paralisadas, sem a menor expectativa de quando retornará.

Conforme noticias veiculadas na imprensa há alguns dias, o caso foi parar na justiça, mas ainda assim, o impasse continua e todo o povo de Fortaleza sai perdendo. Não sei o que é pior, o fato do metrô está longe de virar realidade ou descobrir que na nossa cidade há um buraco que não tem serventia alguma.

http://www.oestadoce.com.br/index.php?acao=noticias&subacao=ler_noticia&cadernoID=22¬iciaID=14332

http://www.meionorte.com/noticias,metrofor-obra-parada-custa-us-6-mi,59503.html


Por Carlos Henrique Carvalho

Nenhum comentário: