terça-feira, 4 de outubro de 2011

No seio da luta


A charge de Newton Silva reflete com clareza problemas que tem afetado a vida de milhares de brasileiros. Com a copa do mundo, o Estado tem se ausentado em cuidar dos problemas mais urgentes e necessários. O que mais tem se falado nestes dias é a greve dos professores do Ceará. Enquanto os professores exigem dentre outras questões, o cumprimento do piso salarial de 1.187 aprovado pelo STF, os governantes afirmam que não tem recursos para cumprir as exigências necessárias. Contraditoriamente, o discurso do governo é o de valorizar a educação, que a cada dia se torna pior e mal afamada, de tal modo que o governador da capitania do Ceará veio com uma conversa estúpida de propor aos professores trabalhar por amor, como se os mesmos em sua maioria não fizesse isso.
Na assembléia geral, o coro dos professores é unânime quanto a permanência da greve e a necessidade de uma vitória que minimize as dores sentidas no menosprezo dos políticos que ignora as necessidades desta categoria fundamental para a existência da sociedade.
Hoje, o grito dos professores tem que ser ouvido por todos e sentidos numa intensidade transformadora que faça a educação aflorar como uma realidade no seio do nosso combalido país.

Nenhum comentário: