sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Oito anos depois



Para não dizer que não falei de horrores, os EUA não esquecem o fatídico 11 de setembro, dia em que dois orgulhos (as torres gêmeas do World Trade Center) desta nação sucumbiram após dois aviões sequestrados chocar-se contra ela. Mas a pergunta que nunca cala é será que tal tragédia foi mesmo provocada por terroristas talibãs ou tudo não passa de uma armação do próprio governo estadunidense para desviar a atenção dos graves problemas políticos que passava o país naquele momento?
A verdade é que não me interesso mesmo em saber a resposta. O fato aconteceu e o interesse em escrever é tão somente para lembrar que não esqueci quando aproximadamente 9 da manhã do dia 11 de setembro, uma semana antes do meu aniversario, resolvo ligar a TV e me deparo com imagens de um prédio em chamas, que naquele momento jurava tratar-se de uma simulação computadorizada.
O tempo evidentemente passou, mas para aqueles que viveram o drama de ter perdido alguém naquele lugar, a vida pode ter deixado de fazer sentido.
A imagem foi extraída do site: g1.globo.com/.../Mundo/foto/0,,6125400,00.jpg
Qualquer coisa mais interessante ou não pode ser encontrada em: http://pt.wikipedia.org/wiki/Ataques_de_11_de_setembro_de_2001

Por Carlos Henrique Carvalho

Nenhum comentário: