terça-feira, 10 de novembro de 2009

Debate do filme O menino do pijama listrado

Por Carlos Henrique Carvalho

Segundo e-mail recebido do coordenador do programa:
"O Cineclube UNIFOR é uma atividade de extensão universitária que visaformar platéia para o cinema e o debate. Ele funciona há cinco anos, sempre às quintas feiras as 13:30 na sala A da videoteca da UNIFOR (Centro de convivência, segundo andar). Todos são convidados afreqüentar e a entrada é franca. Buscamos exibir filmes com temáticasvariadas, com dois convidados participando dos debates que se seguemàs exibições. Os filmes são sugeridos pelo debatedor ou escolhidospelo coordenador, professor Marcio Acselrad. Estamos sempre abertos as ugestões e buscamos estimular a participação de professores dos diversos cursos da UNIFOR e de fora. O Cineclube UNIFOR conta também com um programa na TV universitária (Canal 14 da Net) e na TV Ceará (sábado as 11hs e quinta feira as 18hs) em que são exibidos os debates intercalados com cenas dos filmes exibidos".
O filme em questão foi escolhido por mim e será debatido juntamente com o advogado Internacional Thomas Mastronardi. Assim, convido a todos os interessados a assistirem e acompanharem o debate do filme "O menino do pijama listrado".

Um comentário:

carlinha abreu disse...

muito bom! este filme me fez chorar e olha que não sou de chorar com filmes rsrs. aliás, sempre me emociono com fimes sobre o nazismo.